segunda-feira, 4 de julho de 2011

“Just wait for it”

O jovem está na pista de dança. Acompanhado de dois amigos solteiros e um casal. É verão, os rapazes bebem cerveja na pose típica de quem está “caçando”, devorando com os olhos todas as belas meninas com pouca roupa que atravessam a vista, entre uma e outra golada apressada na latinha. O casal dança coladinho e troca beijos e carícias.

Mentalmente, ele diz para si mesmo:

- Eu deveria chegar naquela garota, ela é a mulher mais bonita do lugar. Eu me dou bem com as morenas, tenho boas chances, vou atacar...

Mas o corpo não responde imediatamente, existe uma timidez que é mais forte do que o desejo da mente.

- De onde vem esta insegurança? Eu não tenho nada a perder. O máximo que pode acontecer é ganhar um não. Isto não é nada demais. – pensou.

E ele vai, dá uma golada definitiva na cerveja, deixa a latinha cair no chão e vai, caminhando triunfante até a morena sentada próxima ao balcão do bar. Ela veste uma saia curta e revela, com suas pernas cruzadas, muita sensualidade.

O rapaz se aproxima e puxa conversa. A moça é simpática e aceita a aproximação.

Em sua imaginação, o futuro já estava traçado:

- Moleza... vou beijar. – pensou.

E ele toma a iniciativa sem estar convidado. A jovem vira o rosto para o lado e afasta o tronco do rapaz com as mãos.

- Ei, você está muito apressado. Eu sou educada, não estou te dando bola!

Chega uma outra jovem e diz:

- Sai pra lá cara, vai caçar a sua turma.

E dá um beijo na boca da moça sentada, que diz:

- Mas não vai embora. Se você veio até mim é porque eu preciso te ensinar uma coisa.

- O que é? - disse o rapaz.

- Paciência.

- Paciência pra quê? A vida tá rolando e eu preciso pegar o que é pra mim.

- Mas para conseguir aquilo que realmente é pra você, você deve esperar. Olha... dá pra sacar que você é um cara tímido e veio aqui tentar pegar uma gatinha pra tirar onda com os seus amigos.

- Eu já peguei duas hoje!

- E gostou? Valeu a pena? Não fica um gostinho de quero mais?

Então ela abraça a companheira, coloca-a no colo, beija seu pescoço e passa as mãos suavemente pelos seios.

- Intimidade – ela disse – é a verdadeira conquista. Você pode beijar várias garotas e não perceber com qual delas você poderia passar uma deliciosa noite de amor. Talvez com todas, talvez com nenhuma.

- Você tem razão, mas o que fazer? É preciso tomar iniciativa.

- Seu problema é que está bitolado pelo discurso do “macho alpha”. “Just do it”, como diz o slogan do fabricante do seu tênis.

- E dai? – ele retruca.

- Seja um macho alpha, tenha o comando do seu destino, não abra mão de seus sonhos, o futuro está ao seu alcance, não perca o controle, mantenha o domínio sobre a sua vida. De fato, é difícil sobreviver com sucesso no meio urbano, imensamente influenciado por uma filosofia empresarial, sem a ansiedade das metas, não é mesmo? 4 contratos por dia... 5 mulheres por noite...

O rapaz balançou a cabeça em consentimento, e a moça prosseguiu:

- Mas as metas são criações da mente. Se liga. Não é a quantidade de experiências que você coletou, mas sim a qualidade dessas experiências que vai garantir a sua felicidade. Saiba encontrar o seu destino. “Just wait for it”. Não inicie, espere. Tenha paciência. Você será convidado. Então responda. Ação em reação. Não precisa ser pró-ativo; saiba viver enquanto um ser dotado de reatividade. Esteja alerta às oportunidades, pronto para investir sua energia no “timing” correto, sem precipitar os acontecimentos. O futuro não está sob controle. Não haja sob expectativa pré-estabelecidas. Mas saiba esperar pelo que vem em seu encontro.

E o rapaz voltou para junto de seus amigos.

- E ai cara, como foi? Pegou a gatinha?

- Não...

- Pô, você não tá com nada, hein. Eu já beijei 6 hoje e vou pegar mais váááárias.

- Vai lá, se você se sente bem assim. O que é bom pra você pode não ser bom pra mim. Vou agir com mais paciência daqui pra frente.

- O que deu em você? Viu alguma assombração?

Silêncio.

A noite segue. Bebida, música e gente bonita em volta.

Depois do fora, o rapaz ficou pensativo:

- Eu vejo várias mulheres que me atraem, mas não consigo perceber uma situação favorável. Afinal de contas, eu estou esperando o quê?

Sentou-se junto ao balcão. Pouco depois, senta uma bela jovem de cabelos negros ao seu lado. Ele olha, mas não ataca como da outra vez. Eles trocam olhares e sorrisos. O barman aparece e diz:

- Uma bebida para o casal mais bonito da noite?

Os dois se assustaram e responderam.

- Não somos um casal.

- Mas bem que poderiam ser... – devolveu o barman, abrindo seu largo sorriso.

Todos riram bastante. O barman se foi e eles começaram a conversar. A moça ficou muito interessada no rapaz. Descobriram afinidades e falaram ininterruptamente durante mais de uma hora. O beijo foi inevitável.

Em sua cabeça, o jovem não conseguia entender a intensidade do acontecimento.

- O que é isto que eu estou sentindo? Esta mulher me atrai de uma maneira integral.

O tempo passou rápido e os amigos apareceram para levá-lo embora.

- Fica mais, eu posso te dar uma carona – disse a moça.

Ele nem pensou e despediu-se dos amigos, que estavam exaustos após uma verdadeira batalha em busca de beijos. A moça do casal que os acompanhava disse:

- Você foi o que se deu melhor na noite, porque pegou a menina de jeito e ainda vai ganhar carona pra casa. Sortudo! Será que vocês vão pra casa mesmo? – e saiu sorrindo.

- Então, o que é que o casal vai beber? - voltou o barman.

Eles riram e pediram uma água. O céu já clareava quando saíram da festa.

- O dia está lindo, vamos ver o nascer do sol em algum lugar! – disse ele.

- Eu conheço um local ótimo! – respondeu ela.

Foram até um mirante, fora da cidade. Sentaram na grama e começaram uma troca de carícias. Em pouco tempo ele tirou a calça e ela subiu o vestido.

- Toma, põe a camisinha. – disse ela, com firmeza.

Fizeram sexo ali mesmo, com muita paixão.

O sol já apontava quase meio dia quando eles recolheram as camisinhas usadas para jogar no lixo e voltaram para a cidade. A jovem deixou-o em casa. Trocaram telefones e beijos, sem juras de amor apressadas.

- A noite foi perfeita. Adorei sua companhia. – disse ele.

- Eu também me diverti muito. Me liga pra gente combinar alguma coisa. – respondeu ela e se foi.

Na hora de dormir, ele pensou:

- Eu sabia que tinha sorte com as morenas, mas eu não sabia esperar...


Nenhum comentário: